História da Câmara

A primeira sessão da Câmara de Alto Taquari foi realizada no dia 31/12/1986, no salão paroquial da igreja São Jose, com a posse dos sete primeiros vereadores do município: Admilson Luiz de Resende, João Naves de Souza, Paulo Léo Netzlaff, Lairto João Sperandio, João Fabio Carvalho de Oliveira, Antonio Nelson Neumann e Marta Turchetto. Na primeira sessão também foram eleitos os membros da mesa diretora: Presidente, Paulo Léo Netzlaff; Vice-presidente, Lairto João Sperandio; Primeiro Secretario João Fabio Carvalho de Oliveira; Segunda Secretaria Marta Turchetto. Nesta Primeira sessão também foram empossados o Prefeito, Erni Valdir Dreyer e Vice-Prefeito Itamir Martins Cardoso. Esta primeira legislatura teve duração de dois anos (1987/1988). A partir de 1989, a legislatura da Câmara Municipal passou a ter nove vereadores e ser de quatro anos dividida em dois biênios.
Na segunda legislatura da Câmara Municipal (1989/1992), foram empossados como vereadores: João Naves de Souza, Itamir Martins Cardoso, João Manoel Dourado, Nilson Takahashi, Nilva Goulart Krebs, Pedro Jonas da Silva, João Pedroso do Amaral, Roberto Antunes Gonçalves e João Fábio Carvalho de Oliveira, sendo eleito como presidente, para o primeiro Biênio (89/90), João Pedroso do Amaral. Esta Legislatura empossou o Prefeito, Lairto João Sperandio e o Vice-prefeito Admilson Luiz de Resende. No segundo Biênio foi eleito para o cargo de presidente da Câmara Municipal o Vereador João Naves de Souza (91/92).
Em seguida legislatura da Câmara Municipal (1993/1996), foram empossados como vereadores: José Carlos Briancine, Vilmar Felipe Follmann, Simplicio Roque Wagner, João Manoel Dourado, Luiz Hisao Ono, Aristides de Sousa Maciel, Admilson Luiz Rezende, João Naves de Souza, Neivaldo Pansanato e Ataides Jospe da Silva, sendo eleito como presidente, para o primeiro Biênio (93/94), João Manoel Dourado. Esta Legislatura empossou o Prefeito, José Arnaldo Buscariol e o Vice-prefeito João Naves de Souza. No segundo Biênio foi eleito para o cargo de presidente da Câmara Municipal o Vereador João Naves de Souza (95/96).
Mais Tarde na Legislatura (1997/2000), a Câmara Municipal contava com os seguintes vereadores, Flávio José de Carvalho, Aristides de Sousa Maciel, Antônio Jonas da Silva, João Manoel Dourado, Mário Donizete Rulli, José Carlos Briancini, Ataide José da Silva, Kleber Welington de Souza Gomes e Eliana Worst , sendo Presidente da casa o Vereador no primeiro biênio (1997/1998), Mário Donizete Rulli e no segundo biênio (1999/2000), Aristides de Souza Maciel, o Prefeito da ocasião era João Naves de Souza e o Vice Vilmar Felipe Follmann (1997/2000)
Na Legislatura 2001/2004, a Câmara Municipal conseguiu local próprio com a compra de um prédio na Rua Gabriel Rodriguez Barbosa, nesta ocasião, a Câmara Municipal contava com os seguintes vereadores: José Aparecido Dias Amaral, Admilson Luiz de Rezende, Fábio Mauri Garbugio, Ariovaldo José de Camargo, Geraldo Rodrigues Batista, Mauricio Joel de Sá, Márcia Antonia Buscariol, José Messias Dourado e Luiz Hisao Ono, sendo Presidente da casa no primeiro biênio (2001/2002),o Vereador Admilson Luiz de Rezende e no segundo biênio (2003/2004), o Vereador Fábio Mauri Garbugio. O Prefeito 2001/2004, Lairto João Sperandio e o Vice Irineu Briancini.
Mas tarde, na legislatura 2005/2008, o prédio passou por reformas dando assim, mais conforto para os vereadores e funcionários do Legislativo Municipal, a Câmara Municipal contava com os seguintes vereadores: Fabio Mauri Garbugio, Vicente Correa da Silva Filho, Ariovaldo José Bracaneli de Carvalho, Mário Donizete Rulli, Deiler Alves Garcia, Nelson Ned Previdente, Geraldo Rodrigues Batista, Laucidio Faustino Inácio e Sebastião Paes Ananias, sendo Presidente da casa no primeiro biênio (2005/2006),o Vereador Fabio Mauri Garbugio e no segundo biênio (2007/2008), o Vereador Deiler Alves Garcia. O Prefeito 2005/2008, Lairto João Sperandio e o Vice Arnaldo Buscariol.
Na legislatura 2009/2012, com o Prefeito Maurício Joel de Sá e o Vice José Arnaldo Buscariol a Câmara Municipal conta com os seguintes vereadores: Vânia Regina Zanini Previdente, Cristine Schmidt Bernini, Mário Donozeti Rulli, Ariovaldo José Brocaneli de Carvalho, Zulmiel Barbosa Machado, Marco Aurélio Julien, João Fábio Carvalho de Oliveira, Marco Antônio Sarkis Sâmara e Euds Eucly Medeiros de Oliveira. Sendo Presidente da casa no primeiro biênio (2009/2010),a Vereadora Vânia Regina Zanini Previdente e no segundo biênio (2011/2012), o Vereador Ariovaldo José Brocaneli de Carvalho.

Na ultima Legislatura 2013/2016, sendo o Prefeito Municipal Mauricio Joel de Sá e o Vice Marco Antonio Sarkis Samara, o Legislativo Municipal ficou composta pelos seguintes Vereadores: Rubens de Almeida Novaes, Elgimar Rodrigues de Souza (Nego do Park), Wolmir Pedro Ebling (Pedrão), Leandro Alves Almeida, Euds Oliveira, Marilda Garofalo Sperandio, Ariovaldo Brocaneli de Carvalho (Dinão), Ivan Marion de Borba e João Fabio Carvalho de Oliveira. Sendo Presidente da Casa no Primeiro Bienio (2013/2014) o Vereador Rubens de Almeida Novaes.